cada momento uma música, cada música um título, cada título um post...

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Close to you - The Cranberries

Hoje me lembrei de Paola ao me acordar. Me levantei, tomei banho, me vesti, e ao escolher os brincos que ia usar, minhas mãos alcançaram automaticamente os brincos que ganhei dela na mesma época do ano... cerca de quatro anos atrás.

Tenho certeza que ouvi a voz dela no caminho pro trabalho. Aquela voz aveludada a la Dolores O'Riordan, que começa doce e adquire força e beleza a cada nota. Paola é cantora. Escrevemos músicas juntas que nunca serão esquecidas por mim. Irônico é que a mesma música que tanto amamos a levou pra outra cidade, pra outra vida. Se Paola ler esse post vai me dizer: " então a música te salvou de não passar em outro vestibular, de ir estudar comigo e acabar indo pra casa com uma garrafa de vinho a mais e um conceito de equação a menos na cabeça"

A verdade é que me lembro de Paola nessa época do ano. Foi a época em que nos conhecemos, e foi a época em que nos despedimos. Geralmente ela me liga com mais frequência nesses meses. Parece que setembro é um daqueles portais para o passado. À medida em que fui percebendo que mês de setembro realmente me trazia surpresas e mudanças significativas em maior numero que os outros meses, ou pelo menos que aumentava a minha sensibilidade a esses acontecimentos comecei a esperar mais por seus telefonemas, Pa... Porque no final de setembro, quando o outono começa e tudo parece que vai acabar, quando a vida parece ficar mais triste, cinza e sem motivo para uma continuidade digna, eu sei que enfim o telefone tocará.